NOSSOS SERVIÇOS
Fachadas
-
O teste à percussão em fachadas é uma ferramenta essencial para quem procura garantir a forma física e boa saúde nos revestimentos externos de um edifício. O teste à percussão permite apurar todas as anomalias existentes nas fachadas, especialmente revestimentos mal aplicados, com riscos de quedas, som cavo, trincas e fissuras, falhas de rejuntamentos, para se ter em mãos subsídios corretos para aplicação da melhor solução técnica às patologias encontradas. Trabalho indicado a ser executado ANUALMENTE pela norma ABNT NBR 5674.
Especialmente importante em fachadas em revestimentos cerâmicos, para se apurar locais com som cavo e risco de queda. -
Além dos efeitos visualmente estéticos, a revitalização periódica das fachadas se apresenta como instrumento de preservação / valorização patrimonial dos edifícios, assegurando condições satisfatórias de segurança, estanqueidade, conforto, durabilidade e habitabilidade, para o cumprimento integral das funções para os quais foram projetados. Recomenda-se a revitalização das fachadas entre 5 e 6 anos, norma ABNT NBR 5674 – Manutenção nas Edificações.
-
A lavagem das fachadas dos edifícios não se trata de item exclusivamente estético, mas especialmente técnico. Tem a função de eliminar fungos, fuligens e agentes deletérios, que deterioram e reduzem a vida útil das fachadas. Recomenda-se a lavagem das fachadas a cada 3 anos, norma ABNT NBR 5674 – Manutenção nas Edificações.
-
Revitalização de fachadas em revestimentos cerâmicos em sistemas não destrutíveis, com aproveitamento das cerâmicas existentes (na grande maioria dos casos).
-
A pintura das fachadas dos edifícios apresenta duas principais funções:
• Proteção das superfícies
Função primordial que visa promover a proteção dos elementos ou dos substratos, agindo no sentido de prolongar a durabilidade das superfícies pintadas, através da redução da passagem de umidade, evitando a ação dos agentes deletérios (água, névoa salina, anidrido carbônico e outros), redução da incidência de umidade no interior das edificações, redução do crescimento de fungos, bactérias ou microrganismos.
• Estética e decorativa
Elemento de valorização dos edifícios, pelo destaque que imprime à apresentação das edificações, por meio do apelo e do uso da cor como elemento de decoração e de “marketing”, ao se utilizar de contrastes e texturas.
Recomenda-se a repintura das fachadas entre 5 e 6 anos, norma ABNT NBR 5674 – Manutenção nas Edificações. -
Apresentações técnicas e inovadoras, elaboração de escopos técnicos, gerenciamento de contratação e gerenciamento de execução.
Soluções técnicas não destrutíveis para revitalização de fachadas, especialmente em revestimentos cerâmicos.